Os carros ecológicos chegam ao mercado com a promessa de emitirem menos gases poluentes.
Os carros ecológicos são um conceito que já está entre nós faz algum tempo, desde que a ideia de que o planeta está morrendo e que o futuro pode ser uma realidade desastrosa surgiu, grandes empresas, companhias e investidores têm apostado na ideia de carros ecológicos. Automóveis que se movem e fazem tudo que um carro deveria fazer mas sem liberar um metro cúbico sequer de gás poluente, um avanço, sem dúvida. Aqui vamos listar os principais tipos de motores e como eles podem ser benéficos para o futuro do planeta.
[/et_pb_text] [/et_pb_image]
Os mais promissores carros ecológicos
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row]
Elétrico
O carro elétrico foi um dos primeiros protótipos a aparecer no mercado como carro sustentável, porém a maioria dos carros não tinha autonomia, eram muito devagar e precisavam ser recarregados com frequência, mas com o avanço das tecnologias e as pesquisas feitas para melhorar a usabilidade do veículo podemos dizer que os carros elétricos são os mais promissores.
Como se move? – exclusivamente através de energia elétrica.
Velocidade – o Model S, da Tesla Motors, atinge 250 Km/h.
Economia – um carro elétrico deve consumir entre R$ 0,03 e R$ 0,25 por quilômetro.
Poluentes – o veículo em si não emite gases poluentes, o único problema é a bateria, que, se descartada de forma incorreta, pode poluir o leito de rios.
[/et_pb_text]
Hidrogênio
O mais recente modelo de carros ecológicos, carros movidos a hidrogênio, chegaram causando impacto. Realmente esse tipo de motor pode ser encarado com uma novidade e uma revolução no automobilismo.
Como se move? – O hidrogênio pode ser retirado de substâncias como combustíveis fósseis, água e até urina.
Velocidade – em um teste feito recentemente um protótipo atingiu 331,68 km/h nos Estados Unidos.
Economia – como ainda é uma tecnologia em fase de teste ainda não é possível calcular a economia que o carro pode proporcionar.
Poluentes – Ao ser “queimado” o combustível gera água, logo não há poluição, mas ainda não foi descoberto uma forma de extrair esse hidrogênio sem gastar muita energia.
[/et_pb_text][/et_pb_column]
Híbridos
Os híbridos surgiram no mercado logo depois dos carros elétricos, vieram como uma alternativa para quem desconfiava de que os carros elétricos poderiam ser realmente funcionais.
Como se move? – possui dois motores, um elétrico e outro à diesel ou gasolina, para dar uma carga extra de força quando o motor precisar.
Velocidade – mantém os padrões de carros convencionais.
Economia – o Toyota Prius, consegue rodar 21 quilômetros com apenas um litro de gasolina, quase o dobro dos carros comuns.
Poluentes – emitem CO2, mas muito menos que os carros comuns, as baterias ainda são um problema, mas modelos mais modernos podem reciclar a fonte de energia.
[/et_pb_text] [/et_pb_image] [/et_pb_image] [/et_pb_image][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]